O ALMANAQUE

"PRIDIE KALENDAS " e o PULO DO GATO - (Afiliados)

APRESENTAM

TITO FARMA

(FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO)

 


5 HTP 50mg - Cápsulas que Inibem o Apetite Combatendo a Ansiedade

O 5-Htp (5 HidroxiTryptofano) é proveniente da planta Griffonia simplicifolia e auxilia a aumentar a disposição e a sensação de bem-estar. Sua utilização tem mostrado resultados positivos no combate a distúrbios alimentares por estimular a liberação de serotonina, sustância responsável pela sensação de bem estar, pela qualidade do sono e pela redução da ansiedade. A falta desse neurotransmissor no cérebro está intimamente associada à compulsão alimentar e ao aumento do desejo de massas, doces e chocolates.

(Mais detalhes clique na figura abaixo)

 

 

 

 

Bio Floral - Reequilíbrio dos Chackras

Promove o reequilíbrio dos centros energéticos existentes em nosso corpo, os Chakras.

Visando a autocura de problemas e o Reequilíbrio dos Chakras. Essência composta por buquê floral cuidadosamente selecionado para auxilio da alma na busca interior do equilíbrio dos centros de energia existentes em nosso corpo; "os chakras".

Recomenda-se tomar 4 gotas 3x ao dia.

 

(Mais detalhes clique na figura abaixo)

 

 

 

 

Chá Abutua - 50g

(produto sazonal verifique disponibilidade e preço)

Descrição : Arbusto-trepadeira polimorío com caule lenhoso, cilíndrico, ligeiramente anguloso ou achatado, com ramos pilosos. Folhas longo-pecioladas, altemas-ovadas ou cordiformes, um pouco peitadas, de 20 à 30 centímetros de comprimento, cinéreo-tomentosa na página inferior. Flores de 12 pétalas e quase outras tantas sépaías, dispostas em racimos ou espigas amareladas. Fruto composto de 3 à 6 drupas ou ovóides, curto-pedunculadas, contendo polpa vermelha, comestível e agradável ao paladar, envolvendo 1 semente, sem albúmen e de sabor amargo.

Propriedades : Tônica, antiblenorrágica, antidispéptico, aperiente, diurética, emenagogo, febrífugo, combate eficazmente a dispepsia por falta de suco digestivo. Empregada nas más digestões, tonteiras, diurético, tônico e anti-febril, contra dores, esclerose, nervosismo e de ótimo efeito nas menstruações difíceis, nas cólicas anteriores e posteriores ao parto, regras atrasadas, hidropisia, corrimento blenorágico .

(Mais detalhes clique na figura abaixo)

Chá Abacateiro - 30g

Planta da família das Laureáceas, também conhecida como abacado e pêra de advogado. Trata-se de árvore grande, de até 20 metros de altura, muito elegante, de caule pouco reto, tendo a extremidade superior dos ramos e os brotos amarelo-tomerosos ou quase glabos, suas folhas são pecioladas, alternas, muito polimorfas, acuminadas, agudas ou agudo arrendodadas na base, penivervadasa, mais ou menos reticuladas; duas flores são pálidas ou branco-esverdeadas, muito pequenas, com periano quase sempre persistêntes, dispostas em corinbos cotonosos; o fruto é uma baga ovóide ou piriforme, de tamanho variáve, medindo até 20 centímetros de comprimento, contendo polpa verde, finíssima, comestível, envolvendo a semente, que é grande e globulosa, de cotilédones canosos e hemisféricos.

Propriedades : É excitane vesicular, balsâmico, carminativo, estomáquico, vulnerário, afrodisíaco, diurético, enemagogo e anti-sifílico.

(Mais detalhes clique na figura abaixo)

Acerola - Fonte de Vitamina C e Minerais - 500 mg 60 Cápsulas

acerola é uma planta medicinal originária da América do Sul, que exerce um efeito preventivo e curativo em caso de doenças infecciosas. Utilizada no tratamento de gripes e resfriados,afecções pulmonares  fortalece sistema imunológico. Possui alta concentração de vitamina C. Age contra o stress, contém vitaminas do grupo B, sais minerais, proteínas, caroteno e rutina. 

Recomenda-se tomar 1 a 2 cps após refeições.

Esse medicamento não possui contra-indicações.

Produto Manipulado em Nossos Laboratórios

(Mais detalhes clique na figura abaixo)

Acido alfa lipoico 100mg-120caps

O Ácido Alfa Lipóico (ALA) é uma coenzima antioxidante muito eficaz, pois além de combater os radicais livres, regenera os antioxidantes oxidados. Combate os radicais livres tanto em locais gordurosos como locais baseados em água, tais como a pele e músculos.

 Indicações

* Hipoglicemiante;

* Reduz a resistência insulínica;

* Controla os níveis glicêmicos;

* Neuropatia diabética;

* Anti-inflamatório;

* Antioxidante;

* Apoia o metabolismo de energia e vitalidade

* Prevenção de eritema associado à exposição à radiação ultravioleta.

* melhora a saúde do fígado

Indicação de uso:

1 a 2 caps 2x ao dia.

Embalagem contendo 120 cápsulas de 100mg.

Produto manipulado em nossos laboratórios.

(Mais detalhes clique na figura abaixo)

Chá Agoniada - 50g

Descrição : Da família das Apocináceas, também conhecida como agonia, agonium, arapou, arapuê, arapuo, colônia, guina-mole, jasmim-manga, quina-branca, quina-mole, sacuíba, sucuba, sucuriba, sucuúba, tapioca, tapouca, tapuoca. Planta que atinge até 8 m de altura, de raízes compridas, folhas opostas e lanceoladas; suas flores são brancas e os frutos fusiformes. Suas flores são brancas, campanuladas, com a base do rubo amarelo, grandes, dispostas no ápice dos ramos em cimeiras de 2 ou 3; seus frutos folículos geminados, fusiformes, de 9 cm de tamanho normal, contendo sementes. Essa árvore chega a ter 20 m de altura e outra Microfila (quina-branca), respectivamente de folhas maiores e menores.

Propriedades medicinais:

- casca: emenagoga e purgativa;

- látex da casca: anti-helmínticas, febrífugo;

- flores: lactescentes, galactagogas, antidepressiva, antiasmática, anti-sifilítica, emenagoga, purgativa, anticonceptiva, antiespasmódica, anti-helmíntica, desengurgitante (para adenites e gânglios supurados), febrífuga, galactagoga, laxante, reguladora dos ciclos menstruais, resolutiva, sedativa;

- folhas: antiasmática, antidepressiva, anti-sifilítica, galactagoga, emenagoga, febrífuga, purgativa.

- toda a planta: antiinflamatório potente (do trato genital feminino); anti depressiva.

Contra-indicações: Em mulheres grávidas por seus efeitos sobre o aparelho reprodutor feminino e pela sua influência no mecanismo de indução do parto, podendo gerar prematuridad em diarreias, por ser laxativo.

(Mais detalhes clique na figura abaixo)

Albumina Naturovos - 500g

A Albumina Naturovos é um suplemento alimentar feito com clara de ovo pasteurizada desidratada. É composto pela mais pura albumina, com 80% de proteína e 0% de gordura, fornecendo todos os aminoácidos essenciais em sua composição. 

A Albumina Naturovos é fabricada com a tecnologia Box Dryer - um moderno processo de desidratação direcionado exclusivamente para ovos -, que gera um produto final com os principais benefícios do produto, sem causar nenhum prejuízo às suas propriedades nutricionais e qualidades microbiológicas. Além disso, toda matéria-prima é produzida inteiramente pela Naturovos.

 

(Mais detalhes clique na figura abaixo)

 

Albumina Pura Salto's - 500g - Proteina de Clara de Ovos

Suplementos de Albumina são baseados na proteína do ovo, especificamente na clara do ovo. A Albumina é uma forma segura e econômica de obter uma proteína de alta qualidade. O suplemento de Albumina é fundamental para o crescimento e regeneração muscular.

 

Benefícios :

- 80% de proteínas.

- Auxilia a ganhar massa muscular.

- Ajuda na regeneração muscular. 

 

Descrição :

A Albumina Pura é indicada para pessoas cujo objetivo é o aumento de massa muscular ou para pessoas cuja dieta possua grandes quantidades de proteína. A Albumina é ideal para praticantes de musculação e atividades físicas que requerem força. 

 

Ingredientes :

Composto natural, obtido da pasteurização e da secagem instantânea da clara de ovo, sem qualquer tipo de conservante. 

O suplemento alimentar Albumina Pura não contém glúten

 

Sugestão de uso :

Sempre que a Albumina Pura for consumida em tratamento médico, estético ou dietas específicas, consultar o profissional especializado no assunto. Como suplemento alimentar, pode-se consumir 1 ou 2 colheres (de sopa) de Albumina Pura no desjejum e antes de dormir.

(Mais detalhes clique na figura abaixo)

 

Chá Alcachofra - 30g

Descrição : Planta da família das Asterecea, também conhecida como alcachofra-hortense, alcachofra-comum e alcachofra-de-comer. Possui caule esbranquiçado, grandes folhas verdes, lanceoladas e carnosas. Pode atingir até 80 cm de comprimento.

Propriedades : Diurético, remineralizante, tônico e regulador das funções hepáticas e biliares, laxativa.

Indicações : Afecções hepato-biliares; Colesterol, ácido úrico, obesidade, diabetes; debilidade geral, clorose, convalescença, dispepsia; Afecções dos rins, litíase renal; Hipertensão, hipertireoidismo, toxemia; Afecções reumáticas.

 

(Mais detalhes clique na figura abaixo)

 

Chá Alcaçuz da Terra - 30g

Descrição : Também conhecida como alcaçuz do brasil ou pau doce, considerado pela medicina caseira um substituto do alcaçuz verdadeiro. É um arbusto de pouco mais de um metro de altura, raiz preta por fora e amarela por dentro. O caule é esbranquiçado, as folhas são compostas e suas flores podem ser rosas ou azuis. O fruto é uma vagem de dez a quinze centímetros de comprimento

Indicações : A raiz é empregada nas moléstias inflamatórias, apresentando também ligeira atividade diurética.

Recomenda-se 10 gramas em um copo de água fervente, tomar até dois copos por dia.

(Mais detalhes clique na figura abaixo)

 

Alecrim do Campo Chá - 50g (produto sazonal verifique disponbilidade e preço)

Descrição : Planta da família das Asteraceae, também conhecida como alecrim-de-vassoura, carqueja, cilca, vassoura, vassoureira, vassourinha. Herbácea de porte arbustivo, perene, ereta, com até 3 metros de altura, caule muito ramificado e ramos cobertos de lanugem. Folhas lanceoladas, alternas, membranáceas e cobertas de glândulas, com 1 à 3 centimetros de comprimento e 3 à 5mm de largura. Flores esbranquiçadas, reunidas em vários grupos de inflorescências axilares, perfumadas. 

Propriedades medicinais: Aperiente, aromática, digestiva, eupéptica, febrífuga, tônica.

Indicações: Afecções febris, cansaço físico, debilidade orgânica, distúrbios gástricos, inapetência.

Recomenda-se infusão ou decocção de 10 g de folhas e talos em ½ litro de água. Tomar 2 xícaras ao dia.

(Mais detalhes clique na figura abaixo)

Chá Alfafa - 20g

Descrição : Planta pertencente a família das Fabaceae, Também conhecida como luzerna, alfafa-de-flor-roxa, alfafa-verdadeira, melga-dos-prados.Herbácea que atinge até 80 cm de altura, com raizes, rizoma e caule compridos. De folhas ovais e dentadas, suas flores são a marelas ou violetas, pequenas e dispostas em cachos.

Indicações : Analgésico, diurético (frutos) e antiespasmódico.

Contra-indicações/cuidados: Crianças, idosos e pessoas com sistema imunológico comprometido devem evitar a ingestão de brotos alfafe devido à contaminação bacteriana frequente dos mesmos, a não ser que o produtor seja confiável e tenha certificação orgânica.

Posologia: 5g de planta seca ou 10 g de planta fresca e 1 colher de sopa para cada xícara de água em decocto ou infuso. Pó: 5OO mg a 1 g diários. Extraio fluido: 5 a 10ml.

Dosagem : É uma das plantas mais usadas pela indústria para a obtenção da vitamina K e clorofila. É indicada nos casos de anemia e deficiência em vitamina K e cálcio. Nesses casos, usa-se o chá e o suco das folhas.

Interação medicamentosa: A vitamina K encontrada na alfafa pode antagonizar o efeito coagulante da warfarina, resultando na redução do tempo de protrombina. É possível que a alfafa também interfira na atividade imuno-supressiva de cortico-esteroides (prednisona ou ciclosporina).

(Mais detalhes clique na figura abaixo)

Alfarroba em Barra  Light 50 g

A alfarroba em barr, apenas de ter aparência e textura semelhantes ao chocolate, possui um sabor diferenciado.

Não contém Glúten, não contém Lactose, não contém açúcar.

(Mais detalhes clique na figura abaixo)

 

Alfarroba em Pó Light  200gr

Alternativo do achocolatado, a Alfarroba em Pó da CarobHouse vem na sua forma mais natural.Excelente em valor nutricional, é rica em fibras naturais(7%), vitaminas A, B1, B2, D, cálcio, magnésio, ferro e potássio.

Não contém glúten, não contém lactose e sem adição de açúcar.

(Mais detalhes clique na figura abaixo)

 

Amaranto em Flocos - Tui - 200g

 

Chá Ameixa Folhas - 30g

Descrição: Existem dois grandes grupos de ameixeiras: as Asiático-européias (Prunus domestica L.) e as Japonesas ou Americanas (Prunus salicina L.). A Prunus domestica L. teve sua origem na região que se estende do Cáucaso, à Pérsia e à Anatólia. Prunus é um género botânico, geralmente arbóreo, mas que também pode ser arbustivo, que inclui as ameixeiras, cerejeiras, pessegueiros, damascos e amendoeiras. Tradicionalmente, é incluído na família Rosaceae, na subfamília Prunoideae ou Amygdaloideae. Por vezes, contudo, é incluído numa família à parte: Prunaceae (ou Amygdalaceae). 

Indicações: O chá de Ameixa é indicado para anemia, Arteriosclerose, bronquite, prisão de ventre, resfriado, tosse e rouquidão. 

Recomenda-se tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.

(Mais detalhes clique na figura abaixo)

Chá Amora Miura 

Sinônimos: Amora branca, Morus alba

Descrição : Planta da família das Moracea. Árvore de 5 a 20m de altura, tronco verrugoso, muito ramificado, folhas grandes, cordiformes, bastante grossas, de pecíolos curtos, dentes largos e irregula­res, ásperas e com estipulas longas, membranosas e felpudas. Flores de amareladas que geram uma infrutescència grande ovada e branca.que ao amadurecer se torna rosada.

Propriedades medicinais: Antitussígena, aperiente, diurética, laxativa, antipruriginosa, anti-hipertensiva.

Indicações: Afecções da boca, dentes, garganta e pulmão: como antiinflamatória das mucosas do sistema respiratório, peitoral, antitussígena; Afecções da pele: dermatoses, eczemas; erupções: como antipruriginoso; Prisão de ventre-como laxante; Refrescante; Diurético.

Uso pediátrico: Afecções da boca, aftas, dentes, garganta e pulmão: como antiinflamatória das mucosas do sistema respiratório, peitoral, antitussígena. Afecções da pele: dermatoses, eczemas, erupções: como antipruriginoso.

(Mais detalhes clique na figura abaixo)

 
Chá Agar Agar - 20g

Ação: ação laxativa com aumento do bolo fecal

Recomenda-se 4 a 16 g em àgua 2 x ao dia

Contra Indicações e Precauções: Deve ser evitado por gestantes e lactantes. Não oferecer para pessoas com nível de conciência comprometido pelo perigo de inalar o Agar, Não usar em pessoas com obstrução esofágica ou intestinal e pessoas com problemas de deglutição.

(Mais detalhes clique na figura abaixo)

 

 

Alcachofra - Auxilia a Reduzir o Colesterol e Estimula Funções do Fígado - 400 mg - 60 Cápsulas

O extrato de folhas de alcachofra atua com eficiência na queima de gorduras, reduz as taxas de colesterol e de uréia no sangue, regulariza e estimula as funções do fígado. A alcachofra é um tratamento natural no controle da obesidade. É indicada para o controle do nível de colesterol, obesidade, anemia, intoxicação ou disfunção hepática, diurético e laxante suave. 

Recomenda-se tomar 1 a 2 cps antes das refeições.

Esse medicamento é contra-indicado para crianças menores de 12 anos, para gestantes e durante o período de amamentação; deve ser utilizada com cautela em caso de hipertensão ou doença cardíaca.

 

Produto Manipulado em Nossos Laboratórios.

Leia as Recomendações e Advertências no Rodapé da Página Principal.

(Mais detalhes clique na figura abaixo)

 
Chá Alecrim Rosmarinus - 30g
 
Principais usos terapêuticos: Antibiótico, antiinflamatório, digestivo (hepatoprotetor, colerético), anti-espasmódico, anti-oxidante (retarda o envelhecimento celular),estimulante, reduz a permeabilidade capilar, diurético, mucolítico (expectorante), antiparasitário, rubefasciente (aumenta a circulação local) para uso tópico;
 
Outros usos: Culinária (condimento), aromático e cosmético;
Obs.: Assim como a maioria das plantas utilizadas como tempero, seu efeito marcante e talvez sua principal indicação seja mesmo como digestivo; 
Particularmente, considero o Alecrim uma planta de efeitos terapêuticos marcantes, devendo ter seu uso terapêutico criteriosamente acompanhado e suspenso imediatamente, se houverem efeitos indesejáveis.

(Mais detalhes clique na figura abaixo)

 
Chá Alfazema - 15g

Descrição: Planta ornamental e aromática da família das Lamiaceae, conhecida como Lavanda no mundo inteiro, no Brasil é mais conhecida como alfazema, trata-se de é um arbusto de flores azul-violetas, com cheiro penetrante e aromático, é facilmente identificada pelo seu aroma fresco e limpo, extremamente agradável. Porém o gênero Lavandula também incluindo outras espécies anuais e os subarbustos. Vamos descrever a mais comuns, que é a lavanda inglesa (Lavandula Officinalis).

Indicações : Na medicina popular o seu principal uso é contra a ansiedade e depressão. É um ansiolitico leve, usado como calmante e para distúrbios do sono. Outras indicações são, abatimento, abscessos, acne, amenorréia, anúria, apoplexia, artrite, asfixia, asma, atonia dos nervos encéfalo-raquidianos, baço, bronquite, catarro, cefalalgia, congestão linfática, contusão,dermatites, desmaio, dispepsia flatulenta, doença respiratória (asma, bronquite, catarro, gripe), dores reumáticas, eczemas, enjôo, enxaqueca, epilepsia, espasmo, estômago, feridas, fígado, fraqueza cardíaca, gases, gota, gripe, inapetência, limpa/amacia/acalma a pele, insônia, leucorréia, náuseas, nervosismo, neurose cardíaca, paralisia, pediculose, perturbação gástrica, picada de inseto, problemas menstruais, pressão alta, problemas circulatórios, psoríase, queimadura, resfriado, reumatismo, síncopes, sinusite, tensão nervosa e muscular, tinha, tosse, vertigem.

Cuidados no uso da alfazema:

Efeitos colaterais : A lavanda e o óleo de lavandina não são irritantes nem sensibilizantes à pele humana.

Precauções : A lavanda causa sonolência. 3 relatórios descrevem casos de dermatite de contato alérgica causada pelo óleo essencial e a fragrância da lavanda.

Toxicologia : Em doses altas pode ser depressiva do sistema nervoso, causando sonolência

(Mais detalhes clique na figura abaixo)

 

Ashwagandha + Ginseng Coreano + Mucuna Prurens + Tribulus Terrestris - 60 Cápsulas - Potente Estimulante Sexual Masculino

Ashwaganda tem sido usada a séculos na medicina Ayurvédica para melhorar a vitalidade e aumentar a longevidade. Pesquisas comprovam que ele tem usos diversos considerando-o um ativo polifarmacológico.

Ginseng indiano, também conhecido como Ashwaghanda, é uma erva que vem sendo utilizada na ayurveda (medicina indiana) há mais de 3000 anos no tratamento de inúmeras doenças. Através de mais de 60 estudos já realizados, foram encontradas diversas funções para esta raiz, dentre elas, ação afrodisíaca e estimulante, ação anti-inflamatória, que se deve a presença dos Withanolídeos na regulação da síntese em vários modelos experimentais que mostraram capacidade de sintetizar proteínas. Ação antioxidante, vários modelos experimentais mostraram capacidade de inibir a peroxidação lipídica desta planta. Ação antitumoral, que se dá pela inibição da divisão das células do carcinoma, isto ocorre devido a presença de um anel da lactona[CHT1]  presente na Withaferrina A, que age como um veneno para estas células. E também estimulante da memória e do aprendizado, dentre outras.

INDICAÇÕES:

  •           Tônico geral, energético e revitalizante
  •           Ação anti-inflamatória
  •           Dificuldades de memória e de aprendizado
  •           Anti-stress e fadiga
  •           Estimulante sexual para homens e mulheres
  •          Atividade antitumoral em estudo
  •          Antioxidante com propriedade de antienvelhecimento
  •          Manutenção do sistema imunológico
  •          Muito útil para os atletas em atividade, melhorando sua resistência
  •          Sistema digestivo: hepatoprotetor, com forte ação antioxidante neste órgão

 

GINSENG COREANO:

Ginseng serve para diminuir o estresse, o cansaço, melhorar a qualidade de vida sexual e proporcionar a longevidade.

Seu uso é preconizado no tratamento de neurastenia, neuralgia, insônia, hipotonia e em especial estados depressivos associados com impotência sexual. O Ginseng geralmente é dividido em duas categorias: em curto prazo, para melhorar o vigor, a concentração, o processo de cicatrização, a resistência ao estresse, à vigilância e a capacidade de trabalho em indivíduos sadios, e em longo prazo, para melhorar o bem estar em quadros debilitantes e degenerativos, sobre tudo os associados à velhice. Como   adaptogênico,  imunoestimulante e revigorante físico e psíquico e na prática desportiva. Experimentos comprovam que o Ginseng aumenta a velocidade de raciocínio e reduz a fadiga por excesso de trabalho.

INDICAÇÕES:

  •          Estimulante do Sistema Nervoso Central
  •          Ação anti-estresse
  •          Efeito tônico geral
  •          Impotência sexual e problemas de fertilidade masculina

 

MUCUNA PRURENS:

Planta proveniente da Índia, reconhecida pelas suas propriedades afrodisíacas. Estimula também a deposição de proteínas nos músculos e aumenta a força e a massa muscular. Aumenta os níveis de L-Dopa, um inibidor da somatostatina.

O seu extrato é também conhecido por estimular o estado de alerta e melhorar a coordenação.

 

INDICAÇÕES :

  •          Impotência e disfunção erétil
  •          Afrodisíaco e para aumentar a testosterona
  •          Como anabólico e androgênio, fortalecendo os músculos e ajudando a estimular o hormônio do crescimento
  •          Ajuda na perda de peso
  •          Para doença de Parkinson (contém L-dopa natural)

TRIBULUS TERRESTRIS:

Tribulus terrestris é uma planta herbácea rasteira oriunda da Europa, todavia atualmente é encontrada em quase todas as regiões do mundo, que atualmente está se mostrando muito eficaz no tratamento da impotência e falta de libido (masculina ou feminina) e principalmente sua ação está sendo comprovada através de vários estudos conduzidos em grandes centros de pesquisa. Através de alguns estudos foi descoberto que o Tribulus terrestris aumenta os níveis dos hormônios: testosterona, LH, FSH e estradiol.

Também é rico em flavonoides, alcaloides, ácidos graxos essenciais, cálcio, fósforo, ferro, potássio, nitratos, taninos, açúcares redutores, diástase, flobafeno.

 

INDICAÇÕES:

  •          Impotência sexual
  •          Estimulante da libido em homens e mulheres
  •          Hepatoprotetor
  •          Stress muscular e efeito pró-eréctil
  •          Cardiotônica
  •          Anti-enxaqueca
  •          Tratamento da ejaculação precoce
  •          Tratamento da sintomatologia do climatério
  •          Aumento da performance e da massa muscular em atletas

  

SUGESTÃO DE USO:

Tomar 1 dose 2 vezes ao dia ou conforme orientação de profissional habilitado.

Cada dose contem:

Ashwaganda 200mg

Ginseng Coreano 200mg

Mucuna Pruriens 200mg

Tribullus Terrestris 500mg                           

OBS: POR MOTIVOS TÉCNICOS, DEPENDENDO DO LOTE DO PRODUTO, AS CÁPSULAS SERÃO DIVIDIDAS EM DOSES E CONSTARÁ NO RÓTULO DA FÓRMULA A QUANTIDADE CORRETA PARA USO.

 

PRECAUÇÕES E CONTRA-INDICAÇÕES:

É desaconselhado o uso do ginseng em casos de antecedentes com úlceras gastroduodenais, gastrite por refluxo, diverticulite, quadros disentéricos.

O ginseng é contra-indicado na gravidez e lactação, diabetes, hipertensão, pacientes com hipersensibilidade nervosa, esquizofrenia e histeria. Não é recomendado o seu uso prolongado. Cuidados com a ingestão de outros estimulantes centrais, drogas antipsicóticas e hormônios, não administrar ginseng durante o curso de enfermidades agudas, trombose coronárias enfermidades cardíacas severas e hemorrágicas.

Evitar o uso da ashwagandha na gravidez e lactação por falta de estudos clínicos comprovando sua segurança. Estudos de toxicidade aguda têm demonstrado ausência de efeitos tóxicos importantes.

O Tribulus é contra-indicado na gravidez, lactação, crianças, câncer de próstata, doenças do fígado e fotossensibilidade.

Existe a possibilidade do Tribulus terrestris potencializar os efeitos de medicações esteroidais. Doses elevadas da mucuna podem causar super estimulação, aumento da temperatura corpórea e insônia. A mucuna é contra indicado em combinação com inibidores M.A.O.

Gestantes, crianças, lactentes, diabéticos, hipoglicêmicos e pessoas com síndromes andrógenas excessivas devem evitar o uso da mucuna.

A mucuna contém alta quantidade de L-dopa. Levodopa é o medicamento usado para tratar doença de Parkinson. Pessoas com doença de Parkinson devem apenas usar sob supervisão médica ou um indivíduo qualificado.

(Mais detalhes clique na figura abaixo)

 
 
TITO FARMA

FARMÁCIA

DE

MANIPULAÇÃO